Perguntas Frequentes
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Perguntas Frequentes
Desde o passado dia 01 de fevereiro de 2024 que a Seguradora que comercializa os produtos da marca Génesis (atualmente designada por Generali Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal), foi adquirida pela Assicurazioni Generali S.p.A., passando, desde então, a integrar o grupo Generali.
Os produtos da marca Génesis serão brevemente descontinuados e, como tal, a sua apólice não será renovada, mantendo-se apenas em vigor até à data-limite contratada. Até lá, poderá usufruir da proteção do seu seguro automóvel, de acordo com as coberturas contratadas. O serviço de assistência e a gestão de participação de sinistros decorrem com total normalidade.
Poderá consultar a data-limite da sua apólice atual na Área de Clientes Génesis. Aceda à página inicial da Área de Cliente, na secção “As suas apólices”, e selecione “Detalhes da Apólice”.
Recomendamos que aceda à Área de Clientes Génesis onde, para além da informação essencial sobre a sua apólice, pessoas e veículo, terá acesso à documentação contratual da sua apólice.
Em alternativa, entre em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através de clientesdireto@generalion.pt ou utilizando o número + 351 213 124 388 (chamada para a rede fixa nacional) com atendimento telefónico personalizado das 9h às 17h, todos os dias úteis.
Se é cliente Génesis e procura uma solução de seguro automóvel, poderá consultar as opções alternativas de seguro automóvel através da seguradora direta do grupo Generali em Portugal.
Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.
Em primeiro lugar está a sua segurança e a dos restantes intervenientes. Assim, vista o colete refletor e assegure-se que sinaliza corretamente o local do acidente colocando o triângulo a cerca de 30 metros, e se necessário ligue os quatro piscas.
Caso haja feridos, ligue para o número 112 e solicite assistência médica, a presença da polícia para tomar nota da ocorrência e/ou o auxílio dos bombeiros.
Verifique os danos materiais e fotografe o local do acidente, os veículos envolvidos e respetivos danos.
Independentemente da responsabilidade no acidente, deverá sempre preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (D.A.A.A). Preencha os dados sobre ambos os condutores, marque com uma cruz a forma como ocorreu o acidente e assinem ambos a declaração. Cada condutor deverá ficar com uma cópia. Se houver testemunhas, não se esqueça de indicar os respetivos nomes e contactos.
Caso os condutores não cheguem a acordo, cada um deve preencher e assinar a sua própria D.A.A.A. e entregá-la ao Segurador do outro veículo.
Em caso de fuga de um dos intervenientes, deverá permanecer no local e chamar a polícia para que seja efetuado o auto de ocorrência.
Em caso de sinistro, o mesmo deverá ser comunicado ao Segurador num prazo de 8 dias através de uma das seguintes vias:
- E-mail: sinistrosdireto@generalion.pt
- APS e-SEGURNET
Na participação do sinistro deverá entregar os seguintes elementos:
- Declaração Amigável de Acidente Automóvel (D.A.A.A);
- Auto policial, caso exista;
- Outros dados que considere relevantes como, por exemplo, fotografias.
No âmbito da cobertura de Responsabilidade Civil, deve verificar se tem a sua Carta Verde válida para todo o período da viagem e para todos os países que vai visitar. Para mais esclarecimentos poderá consultar o site www.genesis.pt ou contactar-nos através do número (+351) 213 124 388 (Chamada para a rede fixa nacional) ou endereço de e-mail clientesdireto@generalion.pt.
Caso pretenda usufruir dos serviços incluídos na cobertura de Assistência em Viagem, garantir que contratou a modalidade Plus.
Se optar por contratar a cobertura “Extensão Territorial”, estende a Responsabilidade Civil Automóvel à seguinte lista de países: Albânia, Bósnia, Moldávia, Macedónia, Ucrânia, Marrocos e Montenegro.
As coberturas abaixo listadas, garantem automaticamente a cobertura deste risco nos países da União Europeia:
- Quebra isolada de vidros;
- Choque, colisão ou capotamento;
- Incêndio queda de raio ou explosão;
- Furto ou roubo;
- Fenómenos da natureza;
- Atos maliciosos;
- Bagagens e
- Cadeiras de transporte para crianças.
Deverá informar de imediato o Segurador por escrito. O seguro termina às 24h do dia da venda do veículo!
Sugestão de resposta:
Para saber como está a decorrer o processo de sinistro, contacte-nos através de:
- Por e-mail: sinistrosdireto@generalion.pt
- Por telefone: +351 213 124 378 (todos os dias úteis das 9h às 17h).
Dando cumprimento às novas exigências legais do Gabinete Português de Carta Verde, informamos que, a partir do dia 01 de Julho de 2020, o Certificado Internacional de Seguro Automóvel, usualmente designado por Carta Verde, deixou de ser impresso em folha verde e passou a ser impresso em folha branca.
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Tem dúvidas? Nós temos respostas. Ligue-nos. Chamada para a rede fixa nacional. Atendimento Telefónico Personalizado das 9h às 17h, todos os dias úteis.
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